Bem aventurado são os que leem e ouvem a palavra do senhor, crendo, confiando, obedecendo, praticando e respeitando os seus mandamentos, receberão o seu amor, proteção e conhecimento, pois todos que fazem a sua vontade viverão tranqüilo sem o temor do mal.
Que a graça do Senhor Jesus seja com todos.

Missionário: Arnaldo B. Barbosa

GRUPO ASAS




ASSISTÊNCIA SOCIAL NAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS

A iniciativa deste trabalho nos leva a crer que a cada dia Deus levanta Homens e Mulheres para o trabalho na direção da Sua vontade. 
A semente foi lançada, cabe a cada um de nós sabermos tratar e cuidar para que os frutos a cada dia nos proporcione melhores resultados. 
Participe, colabore com este trabalho!
Doe alimentos!
            Você nem imagina a felicidade com que as pessoas recebem estes alimentos e a satisfação que nos ilumina e nos dar forças para continuar acreditando nas pessoas  que colaboram com Deus!  

[MARCOS 11:24]

Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. Apesar de ser extremamente importante e bíblico, não tem recebido a devida atenção por parte da igreja. A “impressão” que se tem é que “assistência social” está em segundo plano junto às prioridades eclesiásticas.

Paulo em sua carta aos efésios disse: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazer boas obras” (Ef 2: 10 NTLH) – Praticar boas obras é algo inerente à caminhada cristã. Especialmente as que estão ligadas à assistência social, que o Novo Aurélio define como: Serviço, de natureza diversa, que atende àqueles que não dispõem de recursos suficientes.

Faltam voluntários para fazer o trabalho de assistência social. Muitas igrejas sequer possuem departamento de assistência social. Trabalho social é árduo e tem como motivação o amor pelo próximo. Se a Bíblia Sagrada é nossa única regra de fé e prática, temos que rever nossos conceitos imediatamente em relação à assistência social.

            Quando Jesus faz menção ao segundo mandamento que é: “Amar o teu próximo como a ti mesmo”, Ele nos mostra uma escala de valores, revela a importância de amar ao meu próximo
E assistência social nada mais é que uma atitude de amor ao próximo. Salomão disse em Provérbios: “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo”. Tiago disse: “Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”. A parábola do Bom Samaritano é conhecida pela maioria dos crentes em Jesus, mas praticá-la parece uma utopia. Muitos estão como o perito da lei a perguntar:

“Quem é o meu próximo?” (Lc 10: 29-37)

Jesus em seu ministério terreno foi claro em suas palavras: “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me”. (Mt 25: 31-36) - Jesus disse também: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. (Mt 5: 16 NTLH).

Assistência social brota no coração de Deus Da mesma forma deve brotar em nosso coração. Deve brotar no coração da igreja. Como Tiago disse: “A fé sem obras é morta”. Outro texto interessante é: “Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?”. Negligenciar assistência social é desobedecer a Palavra de Deus. Que o Senhor desperte a sua igreja Como o profeta Habacuque declarou: “Senhor, aviva a tua obra”.